Médica Pediatra, dedicando, desde 1983, a sua actividade profissional ao Neurodesenvolvimento. Assistente Hospitalar Graduada de Pediatria.
Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Educação da Criança – Intervenção Precoce – pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Directora Clínica da Getting, Pediatria e Desenvolvimento, Lda. – Porto

Tem formação Pós Graduada em:
“Neurodevelopmental Treatment” segundo o método Bobath, realizada no Centro de Reeducação Funcional Paul Dottin – Reymonville St. Agne- França;
“Prechtl’s Method on Qualitative Assessment of General Movements”, realizada na University of Graz.
“The Infancy and Early Childhood Training Course”, ministrado por Stanley I. Greenspan, M.D. and Serena Wieder, Ph.D., Virginia- USA.

É Formadora certificada, pelo Conselho Cientifico-Pedagógico de Formação Contínua da Universidade do Minho, nas áreas e domínios: Educação e Desenvolvimento, Educação Especial, Psicologia da Educação e Educação para a Saúde.
É Tutora Sénior Bobath NDT (Neuro Developmental Treatment)– pela European Bobath Tutors Association (EBTA).

Leccionou: na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto nos cursos de Mestrados e Doutoramentos em “Intervenção Precoce”; na Escola Superior de Enfermagem Cidade do Porto (curso de Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil de Reabilitação; na ESTS do Porto (curso de Terapêutica Fala); na Direcção Regional de Educação Especial da Madeira no Curso de Qualificação em Educação Especial;

Integrou o corpo docente do Ciclo de Estudos Especiais de Neuropediatria do Hospital Maria Pia (2000-2005).

Participou como formadora no Curso de Inverno para Internos de Pediatria, organizado pela Sociedade Portuguesa de Pediatria e certificado pela Ordem dos Médicos (2009).

É autora de vários artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras e Co-autora do capítulo «Interaction Sociale avec la Personne Polyhandicapée: Aides Técnhiques et Communication Augmentative et Alternative» do Livro Europe–Formation-Ed. Euforpoly II, Besançon, 2001 ; de diversos artigos sobre Desenvolvimento da Criança on line publicados no site da Porto Editora « EDUCARE.PT ».

Organizou vários Cursos e Seminários para profissionais e para pais,

Tem realizado muitas comunicações orais em congressos, seminários e reuniões a convite de Serviços de Saúde e Educação em Portugal e no estrangeiro.

CARGOS que desempenhou:
Assistente Hospitalar de Pediatria do Hospital Distrital de Matosinhos (1984-1991);
Chefe do Serviço de Urgência do Hospital de Matosinhos ( 1987-1991)
Coordenadora Médica do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral do Porto (1983-1997).
Coordenadora com funções Directivas da UADIP – Unidade de Avaliação do Desenvolvimento e Intervenção Precoce do CDSS do Porto, que implementou (1997-2005).

Coordenadora em Portugal dos Projectos Europeus: EUFORPOLY I e EUFORPOLY II do Programa Leonardo da Vinci (1996-2002).
Coordenadora do Projecto ”Crescer Diferente-Um Direito” – a criança com Perturbação do Espectro Autista) no âmbito do programa “Ser Criança” (1999-2002).

Presidente da Secção de Pediatria do Desenvolvimento da Sociedade Portuguesa de Pediatria no triénio de 1998 – 2001, e Vice-Presidente da mesma Secção de 2001a 2006.
Representante do CDSS do Porto na Equipa de Coordenação Distrital da Intervenção Precoce.
Coordenadora em Portugal de EACD (European Academy of Child Disabilities)