Formação Académica
2010 – Speech Language Pathology – Licença para trabalhar nos seguintes estados dos Estado Unidos da America: New Jersey, Sacramento, Carolina do Norte como Terapeuta da Fala
2001 – Concluiu o 2º Ciclo da Licenciatura em Terapêutica da Fala na Escola Superior de Tecnologia da Saúde.
1999 – Concluiu o 1º Ciclo da Licenciatura em Terapêutica da Fala na Escola Superior de Tecnologia da Saúde.

Experiência Profissional mais relevante
Desde 2014 – integra a equipa da Getting It – Pediatria e Desenvolvimento, Lda., onde exerce funções terapeuta da fala e coordenadora da intervenção em meio aquático.
Desde 2013 – integra a equipa da Clifala, de terapeuta da Fala.
Desde 2011 – integrou a equipa de Susan Beth Nachimson – California onde exerceu funções de Speech and Language Therapist Assistant – responsável pela prevenção, avaliação, diagnóstico e tratamento da comunicação humana e perturbações relacionadas, ao nível da fala e linguagem bem como alterações relacionadas com as funções auditiva, visual, cognitiva (incluindo a aprendizagem), oro – muscular, respiração, deglutição e voz em meio aquático.
Desde 2011 – integra Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa, onde exerce funções de docência no Mestrado de Terapia da Fala e em outros cursos de ensino pós-graduado.
Desde 2008 – integra a Universidade Fernando Pessoa, onde exerce funções de docência do 1º ciclo de estudos de Terapêutica da Fala.
Desde 1998 – integra a equipa de Carlos Alegria, Lda, em Braga onde exerce funções de Terapeuta da Fala.

Publicações e reuniões científicas mais relevante
2012 – Co-autora de um Capítulo inserido no livro Metodologias de Intervenção em Terapia da Fala – “Implantes cocleares: A intervenção do Terapeuta da fala”, Universidade Fernando Pessoa.
2009 – Apresentação de um Poster “Verbal, non-verbal and Paralinguistic Aspects related to Psychosocial Functioning in Schizophrenia” – IV Congresso Luso-brasileiro de Fonoaudiologia
2009 – Apresentação de um Poster “Caracterização das patologias da Comunicação atendidas na Clínica Pedagógica de Terapia da Fala da Universidade Fernando Pessoa no ano lectivo de 2007/2008 – IV Congresso Luso-brasileiro de Fonoaudiologia
2009 – Comunicação em Poster “Caracterização das patologias da Comunicação atendidas na Clínica Pedagógica de Terapia da Fala da Universidade Fernando Pessoa no ano lectivo de 2008/2009” – IV Congresso Luso-brasileiro de Fonoaudiologia

Formação Profissional mais relevante
2014 – frequentou o workshop “The iPad: Technology Tool for Communication and Language“ – CEU Allied Health, USA.
2014 – frequentou a formação prática de Aplicação da ACLLE e Método Habiles – Avaliação das competências da Leitura e Escrita; – Dislexia e Intervenção – ESTSP.
2010 – frequentou o Curso de Intervenção com PEA baseado no modelo SCERTS, com Prof. Emily Rubin
na
Universidade Fernando Pessoa;
2010 – frequentou e organizou Aquatic Therapy for SLP: An introduction (com Prof. Susan Nachimson na Universidade Fernando Pessoa
2010 – frequentou o “Infancy and Early Childhood Training Course. The Basic Course on the DIR/Floortime Model, taught bt Stanley L. Greenspan, MD

Outras experiências relevantes
1992 – Atleta de alta competição na modalidade de Natação, tendo representado o meu pais muitas vezes em competições internacionais, nomeadamente, nos Mundiais Universitários em Fukuoka, Japão.

Durante 15 anos – atleta de natação. A experiência no meio aquático que ajudou a perceber como a flutuabilidade da água contraria a gravidade ajudando a suportar o peso e o movimento do corpo de um modo controlado. A resistência natural da água torna os movimentos mais deliberados e objetivos e é com esta estratégia que tenho tratado doentes com limitações graves da voz, do controlo do volume e respiração, com hipersensibilidade oro-sensorial e movimento na fonação assim como crianças com autismo e adultos com outros problemas da fala e comunicação.

Fui membro da equipa de atores e atrizes do ‘Standardized Patient’ para a Escola de Saúde de Braga, Universidade do Minho, parte do United States Medical Licensing Examination (USMLE).

Características pessoais
Trabalhadora, flexível, imaginativa, com uma constante necessidade de aprender e de me atualizar em termos profissionais para manter uma alta qualidade de tratamento ao doente. Considero que uma abordagem multidisciplinar ao doente é a melhor prática e mais efetiva.