Imagem

Grupos de Competências Sociais e Interação

Grupo Get Buddies (4/6 anos – pré-escolar/início 1º ciclo)
Na sequência do trabalho já iniciado nos anos anteriores, o grupo Get Buddies vai (re)iniciar em Outubro.
As sessões realizam-se com frequência quinzenal e são acompanhadas por psicóloga, terapeuta da fala e terapeuta ocupacional, consoante os objetivos e necessidades de cada sessão e dos elementos do grupo.
Os objetivos gerais do grupo são a promoção de competências a nível da comunicação, da interação, das relações sociais e autonomia em contexto de grupo de pares.

Pretende-se que o trabalho desenvolvido no grupo ultrapasse as barreiras físicas e chegue a todos os contextos que as crianças frequentam. Assim, no sentido de dar algum suporte e orientações aos pais, será transmitido o que foi realizado em cada sessão, quais as estratégias implementadas, quer pela comunicação no final das sessões, quer através de cartões de suporte, pela partilha dos planos de algumas sessões e pela realização de “ponto de situação”.
A admissão no grupo é realizada mediante avaliação pela equipa.

Grupo de treino de competências funcionais e sociais

Destinado a crianças /jovens entre os 8 e os 12 anos. As sessões realizam-se com frequência quinzenal e são acompanhadas por psicóloga e terapeuta ocupacional, com suporte de terapeuta da fala, consoante os objetivos de cada sessão.
Os objetivos gerais do grupo são a promoção de competências funcionais e sociais e estimulação da autonomia, em contexto de grupo de pares e em situações do dia-a-dia.

Pretende-se que o trabalho desenvolvido no grupo ultrapasse as barreiras físicas e chegue a todos os contextos que as crianças/jovens frequentam. Assim, está previsto que cada elemento do grupo seja acompanhado por um dos pais, e pela realização de “ponto de situação”.
A admissão no grupo é realizada mediante avaliação pela equipa.
Inscrições e mais informações na secretaria da Getting It.