Os grupos vieram para ficar na Getting it…

Grupo Get Buddies
O Get Buddies é um grupo criado com o objetivo de potenciar as competências sociais, de interação e de comunicação e de resolução de problemas (motores, cognitivos e sociais). Pode ser constituído apenas por crianças com alterações do desenvolvimento, ou por crianças com e sem alterações do desenvolvimento. É direcionado a crianças entre os 4 e os 6 anos. É dinamizado por 2 técnicos e o limite de 4/5 crianças. Decorre na Getting it ou num jardim de infância, com uma periodicidade semanal e a duração de 60 minutos.

Grupo Get Story
O Get Story é um grupo criado com o objetivo de promover o incentivo à leitura. É constituído por um primeiro momento em que há o conto de uma história, seguido da reflexão e de uma atividade sensório-motora relacionada com a mesma. É direcionado a crianças entre os 4 e os 6 anos e entre os 6 e os 9 anos. É dinamizado por 2 técnicos por sessão e o limite de 10 a 12 crianças. Decorre na Getting it ou num jardim de infância, com uma periodicidade quinzenal e a duração de 60 a 90 minutos.

Grupo Get Rhymes
O Get Rhymes é um grupo criado com o objetivo de promover a consciência fonológica e a iniciação à literacia de forma lúdica. É direcionado a crianças entre os 3 e os 6 anos. Cada sessão é dinamizada por 2 técnicos e o limite de 10/12 crianças. Decorre na Getting it ou num Jardim de Infância com uma periodicidade quinzenal e a duração de 45 minutos.

Grupo Get Skills
O Get Skills é um grupo criado para trabalhar as competências funcionais em atividades do dia a dia que envolvam uma componente social, de autonomia e de linguagem/comunicação. É direcionado a famílias com crianças com alterações do desenvolvimento com mais de 6 anos. Cada sessão consiste na visualização de vídeos para implementação de estratégias que respondam às necessidades referidas pelos pais. É dinamizada por dois técnicos na Getting it.

Nota: A frequência dos grupos implica inscrição prévia na secretaria da Getting it. No caso do Grupo Get Buddies a inscrição implica a frequência de 10 sessões consecutivas, por se tratar de um programa de intervenção. Todos os grupos estão abertos a crianças que não frequentem a Getting it.